Buscar

RH 4.0: Cinco pontos fundamentais para atualizar suas práticas.






Sabemos que o mundo passa por uma grande revolução no campo do trabalho, influenciado especialmente por dois marcos importantes: a indústria 4.0 e as startups. O alto grau de automação trazido pela indústria 4.0 e as novas necessidades criadas pelos inovadores modelos de negócios que surgem das startups têm trazido um grande desafio ao RH. Os modelos adotados até agora, foram eficientes para a gestão de pessoas no formato de organização que era predominante, mas já está deixando de existir.

A grande questão que se coloca é como o profissional de RH poderá suprir esta nova demanda e quais serão as ferramentas e estratégias mais eficientes para este novo mundo do trabalho? Por mais que ainda não tenhamos uma resposta definitiva, elencamos cinco pontos fundamentais que você precisa buscar hoje para atualizar sua prática de gestão de pessoas. Caso você não inicie a mudança da sua estratégia de RH agora, pode ser que seja tarde demais quando um novo modelo estiver estabelecido.


1 — Automação de processos via sistemas inteligentes

2 — People Analytics para basear decisões

3 — Gameficação em treinamentos e gestão de desempenho

4 — Abordagem científica na tomada de decisão

5 — O gestor de equipe como dono do processo


Com estes cinco elementos, você iniciará uma mudança radical no seu modelo de RH e, certamente, estará mais preparado para os desafios atuais e os que estão por vir. A reconstrução do modelo de RH é um caminho sem volta. Você pode discordar, pode achar que é desnecessário ou mesmo optar por ignorá-lo, mas ele já está batendo na sua porta e você só tem duas opções. A primeira é abrir, deixa-lo entrar e servir uma xícara de café. A segunda é trancar a porta e esperar que ele assopre. Se optar pela segunda, lembre-se que a sua casa é de palha.

ps: Em breve iremos abordar cada um dos 5 pilares.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mundo esta mudado !

Convido a todos, a fazer uma reflexão sobre as mudanças ocorridas, que estão ocorrendo neste momento e as que ainda vão ocorrer, talvez ao final dessa leitura. Gostemos ou não – em momento algum nos p