Buscar

O mundo esta mudado !

Convido a todos, a fazer uma reflexão sobre as mudanças ocorridas, que estão ocorrendo neste momento e as que ainda vão ocorrer, talvez ao final dessa leitura.

Gostemos ou não – em momento algum nos perguntaram se queríamos as mudanças, e elas aconteceram e interferiram e nossa forma de ver o mundo e de nos relacionarmos com as pessoas e com as relações de trabalho, no RH em especial, nas formas de recrutar, selecionar, pois, não são mais as mesmas formas, treinamentos presenciais ? mudaram também, e trabalhar em “home office” era um luxo para alguns e agora é o normal.

Como vamos entender tudo isso, ainda que seja “pós pandemia” ? O que vamos ter que mudar? Vamos mudar ? São questionamentos que teremos que refletir com um certo senso de urgência.

As organizações terão que aproveitar essa oportunidade para se rever, pois não podemos nos identificar com o pior que está a nos acontecer.

Ressalto mais uma vez que as transformações sociais que estamos presenciando, quer pessoais, comportamentais, institucionais, assolaram em nossa porta e o fato é que somos “convidados” diariamente a mudar o nosso mindset, pois tudo o que nos trouxe até o presente momento, não nos garantirá que sobreviveremos ao futuro.

Assim é que todas as organizações precisam também dar respostas rápidas a essas transformações, e às pessoas, que se configuram como motivo primeiro para a atuação da gestão de pessoas nas organizações, também necessitam de respostas.

Esse artigo é um convite para pensar no como podemos fazer diferente (e a diferença) dando respostas às demandas que ora se apresentam, afinal, “o futuro não é mais como era antigamente[1]” e muito do que era sólido, se desmanchou no ar; por isso que tanto as organizações como as pessoas, precisarão cada vez mais rápido se adaptarem às novas demandas e ao “novo-velho” desafio: pensar as pessoas.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo